quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como matar muriçocas, pernilongos e mosquitos, ecologicamente

VERÃO CHEGANDO e É PRECISO COMBATER OS PERNILONGOS!!

SERVE PARA QUALQUER PERNILONGO, e MESMO O DA DENGUE, MOSQUITOS e INSETOS VOADORES:

Como matar mosquitos ecologicamente correto.

Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:

- 200 ml de água,

- 50 gramas de açúcar mascavo,

- 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado ) e uma garrafa plástica de 2 litros

Como fazer:

1. Corte uma garrafa de plástico (tipo PET) ao meio. Guardar a parte do gargalo:



2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.



3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.




4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.




5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.




Em duas semanas você vai ver a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.




Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução de pernilongos e mosquitos, podemos utilizar este método muito útil em: Escolas, Creches, Hospitais, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas.. etc.

Não se esqueça da Dengue nos próximos meses: este pernilongo pode matar uma pessoa!
 
Autor desconhecido recebido por e-mail dia 12/01/2011

25 comentários:

  1. De quanto em quanto tempo a armadilha tem que ser trocada?

    ResponderExcluir
  2. eu fiz, com o açucar normal e o mascavo. Com o normal pegou menos , mas mesmo assim serve perfeitamente,,já com o mascavo o resultado foi bem melhor e eu ainda fiz errado com o açucar normal e ainda pegou os mosquitos

    ResponderExcluir
  3. Fiz três dessas armadilhas hoje, dia 08/01. Daqui duas semanas vou retirar a capa preta e verificar se funcionou mesmo. Postarei aqui.

    ResponderExcluir
  4. Isabela Monteiro... por favor, registre sua experiência aqui... agora está me faltando o açucar mascavo, mas vou fazer ... acho que agora mesmo com o normal... acho até que o meu é cristal...

    ResponderExcluir
  5. Vou tentar fazer esse teste, gostei da idéia, me parece bem ecológica, melhor que ficar utilizando os sprays...

    ResponderExcluir
  6. Nossa vou fazer também aqui onde moro esta dando muito mosquito e pernilongo vou fazer um pra cada cômodo da casa rsrs

    ResponderExcluir
  7. Iniciei hoje! Creio que terei bons resultados!Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Minha vizinha colocou no pátio ao lado das minhas janelas uma piscina de uns 10.000 litros.Sou alérgica,estou maluca com os mosquitos e me coçando mto!!!
    Vou tentar a armadilha,ou chamar secret.da saúde caso não funcione.

    ResponderExcluir
  9. A experiência foi incrível, 100% aprovada! Grata pela divulgação!

    ResponderExcluir
  10. vou fazer hoje e daqui a 2 semanas posto resultado.
    parece boa

    ResponderExcluir
  11. fiz e nao matou foi nenhum ficaram foi rindo da minha cara..esses mosquitos sem vergonhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola acabei de fazer uma armadilha ,fiz conforme manda a receita.
      vou estar postando o resultado.

      Excluir
  12. Só funciona com mosquitos. Não pega muriçocas

    ResponderExcluir
  13. o fermento é pó royal ou aquele outro de pão?

    ResponderExcluir