segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

10 Dicas Para Quem Cuida De Uma Casa


1    – Como tirar o cheiro de cebola ou alho das mãos:
Basta esfregar a mão na superfície de uma colher, como se a colher fosse um sabonete e depois enxaguar. É incrível, mas funciona mesmo, não duvide.




2 – Como tirar manchas de feijão do fundo da panela:
Essa é antiga, basta colocar um pouco de vinagre e deixar de molho alguns minutos. Prontinho, sai toda a mancha.




3 – Como deixar as janelas brilhando:
Passe cera de automóvel. Os vidros ficam brilhando e, quando chove, as gotas de água escorregam no vidro sem deixar aquelas horríveis manchas de chuva.




4 – Como tirar chiclete de tecido:
Essa também é antiga mas funciona: passe gelo sobre a mancha e, quando estiver dura, esfregue até quebrar e tirar todos os resíduos do chiclete.




5 – Como assar o bolo sem grudar na fôrma:
Depois de passar óleo ou margarina na fôrma, coloque nela guardanapos de papel abertos e coloque a massa do bolo para assar. Quando assar, vire a forma e retire o papel antes de esfriar. Além de não grudar na fôrma, a casca escura sai toda com o papel.


6 – Como remover manchas de suor:
Colocar a roupa de molho em água morna com vinagre branco por algumas horas e depois lavar normalmente. Sai toda a mancha.




7 – Como tirar manchas de sangue:
Essa é horrível, principalmente depois de seca. Passe um pano umedecido em água oxigenada volume 10 em cima da macha e pronto, sai na hora.



8 – Como aliviar uma dor de dente:
Você deve saber que um dos motivos para o Brasil ser descoberto foi a necessidade que os europeus tinham de especiarias (canela, pimenta etc.) Uma delas, o cravo, servia para curar dores de dentes, já que não existiam dentistas na época. Experimente: quebre um pedaço de cravo e coloque dentro do dente que esta doendo (é só um paliativo, até procurar um dentista).

9 – Como tirar manchas de gordura:
Também uma das mais difíceis. Espalhe talco em cima da mancha e deixe agir por algum tempo. Depois lave normalmente.






10 – Como tirar manchas de batom:
Passe papel absorvente com cuidado na mancha e depois passe um pouco de álcool sobre a mancha. Lave com detergente e pronto.



www.vocesabia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário